quinta-feira, 19 de março de 2009

A Mudança

Um poema que eu fiz ontem, dia que minha namorada se mudou pra um pouquinho mais longe de mim, enquanto nós, seres evoluídos, sentávamos sem fazer nada admirando a ociosidade da nossa vida sem energia elétrica. Usei a luz do meu iTouch para poder ver o caderno e escrever, enquanto eu escrevia, magicamente, ou não, a luz voltou. Esse poema é pra ela!

A Mudança

Deixaste para trás uma casa vazia,
que agora será minha vizinha.
Nos corredores ficaram os ecos das nossas conversas,
o amor dos nossos encontros,
as discussões acaloradas,
muitos muchechos e irritações.

Deixaste também muita alegria
que está guardada no meu coração.
Muitos abraços que fazem meu peito
latejar de tanta saudade.
E os beijos! Ah, os beijos!
Todos plantados com tanto carinho em minha boca.

São tantas lembranças,
impossível esquecê-las!
Algumas desavenças,
inaceitável querer revivê-las!

Tantas diferenças,
local, horários, compromissos.
Mas tantas semelhanças,
amor, respeito, segurança.
Nem longe nem perto passaremos omissos.

A casa que mais me importa
já é tua!
Tens a chave do meu coração há tempos
e não é agora que vais perdê-la!

E em termos de coração,
o teu é vizinho do meu.
Sem mudanças, sub-locações ou aluguel.


Luiz Felipe da Costa Pericolo Barbosa

18/03/2009



Beijão para ela!

Um comentário:

Pancake Chris disse...

Lindo o poema mô ;]
adorei !
Beijão
saudades, eterno vizinho