sábado, 21 de março de 2009

Wagner Moura, Hamlet e faca na caveira!

Muito bom dia leitores galera!
Acabo de voltar de ver Hamlet com a minha senhora lá em Leblon. No Oi Casa Grande, que, descobrimos hoje, que fora um teatro até pouco tempo, antes da Oi inaugurar seu centro Oi Futuro lá dentro. Agora tem shows, peças e tudo o que você puder imaginar (incluindo painéis muito parecidos com rubix cubes de uma dimensão). Enfim, antes do começo da peça passou um videozinho no telão, informando sobre a proibição de tirar fotos ou filmar o espetáculo e também sobre a reinauguração do espaço, agora conhecido como Oi Casa Grande e os eventos recentes que foram realizados lá, palestra com o ex-Presidente FHC, uma peça que não me lembro agora e uns shows.

Depois disso faltavam uns 15~20 minutos para o início do espetáculo, e por duas ou três vezes uma campainha, um tanto quanto irritante, soou supostamente para avisar os atores sobre o iminente início da peça. Peça esta que tinha Wagner Moura no elenco, assim como Tonico Pereira e Fábio Lago. É sempre bom ver peças, novelas ou até filmes com atores conhecidos, ainda mais quando você gosta do trabalho do ator/atriz.

Eu não gosto muito de cinema nacional, e não tenho vergonha de falar isso. Mas como toda regra tem sua exceção, tem alguns filmes que eu realmente gosto. Só para citar; Central do Brasil, O Auto da Compadecida,... e TROPA DE ELITE! Os "..." representam os filmes que eu gosto mas não consegui lembrar agora, devido ao cansaço e ao sono.

Pois é, TROPA DE ELITE. Um filme muito polêmico e tudo o mais. Mas para mim foi um dos melhores filmes já feitos no Brasil. Filme esse que até fez o presidente analfabeto Lula proferir talvez as palavras mais sábias dos seus dois mandatos: "Não dá pra combater o tráfico com pétalas". E palavras sábias indeed. Esse filme também rendeu outras frases, mas essas escritas no roteiro, que foram eternizadas e usadas pelo povo. Algumas delas cairam na graça dos brasileiros e são usadas até hoje. "Pede pra sair!", "Você é um fanfarrão!", "Tira essa farda/camisa/blazer/jaqueta/peça de roupa usada pra cobrir o tronco porque você é moleque!". Mas para mim, que revi três vezes tropa de elite nos últimos dois dias, esse filme serviu para consolidar, pelo menos na minha humilde opinião, a carreira do Wagner Moura. Desse filme em diante, eu virei fã do cara, tudo bem que todo mundo gosta do Capitão Nascimento, eu também gosto, mas eu começei a me interessar pelo Wagner Moura e pelos papéis que ele interpreta, etc. Tanto que eu só vi o tal "Saneamento básico" por causa dele, não lembro agora qual foi lançado antes, mas independente, eu vi "Saneamento" na TV mesmo, hehe.


Faca na caveira Capitão NascimentoHamlet!



Outro ator conhecido e igualmente badalado no filme TROPA DE ELITE que atuou na peça foi o Fábio Lago, o Baiano do TROPA. Ele faz o papel de Laerte, o filho de um conselheiro do tio de Hamlet, que matou o Rei Hamlet (seu irmão) e tomou o trono, casando com Ofélia, mãe do príncipe Hamlet e esposa do Rei Hamlet.


Nascimento e Baiano numa encarnação anterior, dessa vez usando armas brancas.



A peça teve umas 3 horas de duração, mas no geral foi muito boa, e realmente não foi tão "excludente" quanto eu achei que poderia ter sido. Digo em termos de vocabulário rebuscado, claro que teve, mas não foi durante a peça toda. E outra coisa que me surpreendeu foram os poucos mas bons diálogos com uma pitada de humor. E outra coisa, nessa peça especialmente o Wagner Moura está muito "Overactor", assim como Jim Carey na maioria dos seus filmes. Esticando palavras pelo simples apelo dramático que elas causam na platéia, o que foi muito legal. As vezes eu gostaria de ser ator pra poder me expressar dessa maneira. Hehe. Teve até intervalo, pra você ter noção do quão grande foi a peça. Segundo o bilhete, depois das 21h10, o pessoal do teatro não garante a sua vaga, ou seja, se você chegar muito tarde na peça pode ter que tenha alguém no seu lugar e você não pode reclamar. Com isso, depois do intervalo, eu e minha senhora nos mudamos pro camarote, que sao cadeiras cercadas com umas paredinhas de madeira mais perto do palco, mas mesmo assim no 2o andar, deu pra ver melhor o palco, foi legal.

Voltamos de taxi, nem foi tão caro, já que rachamos. E já nesse relativamente pequeno evento, voltar pra casa, senti uma saudade imensa das outras voltas à casa. Agora que a namorada se mudou, o taxi parou aqui e depois deixou ela em casa. Saudades de tê-la como minha vizinha, mas as coisas acontecem para o bem de alguém, e de certa forma, estou feliz por ela e pela família dela, triste por não morarmos TÃO perto assim, mas nem é tão longe, vai?!

Beijo especial pra ela!
Abraços e Beijos a todos, Comentem!

Um comentário:

Pancake Chris disse...

Senhora é sacanagem né ! parece que eu sou sua mãe !
but...ok...
É 1º erro: não é EM LEBLON correto é DO LEBLON
2º erro: a campainha não é pra avisar os atores e sim a platéia ;]
3º erro: vc dormiu pra caraaaaca na peça só acordou msm no 2ºato !!

A peça é FODA PRA CARACA
eu AMO O WAGNER MOURA =D
devia ter ficado lá em baixo pra ver a cara dele d mais d perto, mas foi bom do msm jeito.
E eu também estou sentindo saudades de ser tua vizinha ;]

Beijos mil da Pancake !!
HUASUHSA

AMO TE Luiz